Guia de Viagem: Santiago – Restaurantes

Oie pessoal tudo bem?

Mês passado eu estava de férias do trabalho e fui para Santiago no Chile. Era um lugar que eu queria muito conhecer, mas que sempre faltava oportunidade, ainda mais com as coisas estando tão caras. Mas acabei resolvendo tudo e fui com a minha mãe e posso dizer que foi inesquecível.

Captura de Tela 2015-08-13 às 23.36.16

Para iniciar esse guia de viagem resolvi falar sobre restaurantes. Eu pesquisei inumeros restaurantes para ir, mas quando percebi que tudo era muito caro não me senti confortável em almoçar e jantar todos os dias fora, portanto selecionei os que eu mais queria ir, já que dinheiro não da em árvore.

Como Agua para Chocolate:

Esse foi indicação da GFlorees e foi onde almocei no meu primeiro dia, mesmo todos falando que era melhor jantar, Mas só de pensar que tinha que reservar e estamos tão perto resolvemos arriscar e foi incrível (Ele fica próximo a estação de metro Baquedano). O ambiente é bem tranquilo com muitas flores e plantas, possui 2 andares e uma fonte maravilhosa no meio. A apresentação dos pratos é impressionante e já conquista o cliente ali.

Nos almoçamos Salmão, eu com legumes e minha mãe com lentilha, o preço foi super ok e o atendimento também.

IMG_1978

IMG_1983

Valor: 10.900 pesos chilenos

IMG_1984

Valor: 11.900 pesos chilenos

Don Giovanni:

Esse foi o restaurante onde almoçamos no Valle Nevado e sinceramente não vi nada de mais, preços absurdos por uma comida muito simples. Obviamente que a vista é linda e também fomos muito bem atendidas, mas nada justifica o exagero nos preços. Isso é algo que vou reforçar no guia sobre o Valle Nevado, mas eu não recomendo comer por lá, vá ao supermercado monte seu lanche do dia que vai sair muito mais em conta e você não terá problemas com possíveis comidas estranhas. O Valor o restaurante é fechado, você paga 25.000 pesos chilenos e tem direito a entrada, prato principal e sobremesa. Nos começamos com uma sopa depois em espaguete com frutos do mar e por fim um cheesecake de framboesa.

giovanni

Friday’s:

Eu sempre acho bacana compartilhar as coisas boas, mas acho que as ruins também são importantes para alertar vocês. Fui no Friday’s por indicação da Jessica Belcost e sinceramente foi a pior hamburgueria que eu poderia comer na vida, fui mal atendida o hamburger veio seco e as batatas queimas, solicitamos a troca e não fomos atendidas, além de ter um ambiente muito barulhento. Paguei 7.190 pesos chilenos e foi o pior lugar de todos.

IMG_0903

Ocean Pacific’s:

Esse eu posso dizer que é o meu segundo colocado dos restaurantes que eu fui, o ambiente é incrível é como se você estivesse em um submarino, tudo tem decoração de mar. Fui super bem atendida o garçom se esforçou muito para nos ajudar a escolher um prato bacana. Esse restaurante foi indicação de uma amiga do trabalho e realmente foi ótimo ter mantido ele no itinerário.

IMG_0945

IMG_0946

oceano

Mamãe pediu um suco de laranja e comemos de entrada camarões empanados com molho de maracujá e como prato principal um peixinho ao molho de azeitonas pretas, infelizmente esse eu não anotei o preço, mas é bem parecido com o Como “Aguas para Chocolate”.

Aqui esta Coco:

Posso dizer que foi o melhor restaurante da viagem, foi o nosso jantar de despedida em Santiago e valeu cada centavo. O ambiente é diferente, com uma decoração toda especial. Eles possuem mesas no subsolo junto a adega para pessoas que vem comemorar algo especial e as cadeiras tem formato de barbatanas de peixe. Ele fica próximo a estação de metro Pedro de Valdivia, mas não se esqueça de reservar com antecedência, nos esperamos dois dias até ter vaga e lembre-se ele não funciona aos domingos.

IMG_2493

IMG_2494

aqui está coco

Vou citar os pratos e preços conforme sequência acima. Eu comi Centolla que é o caranguejo de lá e custou 11.500 pesos chilenos, já minha mãe comeu salmão com aspargos e camarão por 15.700 pesos chilenos. A entrada foi de Lula empanada que custou 8.500 pesos. As sobremesas foram 4.500 pesos chilenos cada e eu fiquei com um folhado de doce de leite com sorvete de baunilha e ela com um brownie com creme de baunilha e framboesa. Como comentei é um restaurante caro, mas valeu muito a pena.

Bom pessoa esses foram os restaurantes da viagem, vou tentar fazer como em BH e deixar um guia de viagem toda sexta, eu preferi escrever pois acho que para quem está montando roteiro é mais simples de pegar informações, mas se vocês quiserem posso fazer um vídeo dando uma geral sobre a viagem toda.

Se gostaram não se esqueçam de curtir aqui embaixo e compartilhar com seus amigos.

Beijinhos e até a próxima :*

Instagram | Facebook

10 comentários em “Guia de Viagem: Santiago – Restaurantes

Deixe um comentário

