Dica de Leitura: Pó de Lua

Oie pessoal tudo bem?

Hoje o post é sobre livros *eee* como eu cometei na TAG: LIEBSTER AWARD eu adoro fazer resenha de livros, principalmente porque eu não gostava de ler quando era mais nova e hoje posso dizer que é algo que me faz muito bem, pois eu posso viajar por outros universos e me teletransportar para uma nova história sempre que um livro acaba.

IMG_2504

A resenha de hoje é sobre esse livro fofo chamado Pó de Lua da Clarice Freire. Não sei vocês, mas eu sou completamente atraída por capas fofas e diferentes. Lembro quando o vi pela primeira vez no aeroporto e fiquei encantada, pela textura, imagens e pela forma como a autora resolveu se expressar.

IMG_2506

Sinopse: Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como Pó de Lua, sua receita infalível “para tirar a gravidade das coisas”. Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. Entre eles, estão personalidades como a atriz Grazi Massafera e a apresentadora Ticiane Pinheiro. Da internet para as páginas de um livro, foi mais um salto para a jovem autora recifense, de apenas 26 anos. Ela surpreende seus admiradores com uma proposta diferente. Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua – minguante, nova, crescente e cheia – ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos.

Minha opinião: Assim como o “Coisas bem legais para ser muito feliz”, “Pó de Lua” é um livro super rápido e fácil de se ler. A autora faz um jogo de palavras de acordo com a forma que ela desenha. A impressão é que ele foi feito a mão especialmente pra você e algo bem interessante é que ele é dividido em 4 fases, como as fases da lua e a cada nova fase novas respostas vão surgindo e novas possibilidades também.

Aproveitei para tirar fotos das minhas páginas preferidas, espero que gostem.

IMG_2516  IMG_2514  IMG_2511  IMG_2509

IMG_2515

IMG_2510

IMG_2513

Vocês podem encontrar esse livro lindo nas lojas abaixo:

Saraiva | Submarino | Extra | PontoFrio

Bom pessoal, espero muito que vocês tenham gostado do post de hoje, se gostaram não se esqueçam de curtir aqui embaixo e compartilhar com seus amigos para ajudar na divulgação.

Beijinhos e até a próxima :*

Instagram | Facebook

10 comentários em “Dica de Leitura: Pó de Lua

Deixe um comentário

