Alergia, produtos vencidos, testes …

Oie pessoal tudo bem?

O post de hoje é mais um desabafo, mas não deixa de ser uma grande dica para todos vocês. Como vocês sabem nós gostamos de testar novos produtos todos os dias, sejam eles lançamentos ou produtos que estão nas prateleiras a algum tempo.

IMG_2500

Esse final de semana tive uma tremenda crise alérgica e decide que deveria vir aqui contar pra vocês.

Como algumas de vocês sabem eu estou usando Roacutan a quase 3 meses é óbvio que ele da inúmeras reações, mas talvez ele em conjunto com alguma outra substância pode ter desencadeado a minha crise.

Primeiro gostaria de relembrar que não sou médica e estou compartilhando a minha experiência, para que vocês sempre façam o teste dos novos produtos antes de utilizar no corpo todo ou principalmente no rosto, mas acima de tudo fiquem de olho na validade e mesmo que seja um produto no qual você usa a anos fique sempre atento.

IMG_2501

O primeiro produto que eu tive problema esse ano foi o All about eyes serum by Clinique. Vocês sempre ouviram eu falar bem da marca, mas esse produto por ser uma versão mais líquida do original, não se aplica ao meu tipo de pele sensível, ele penetra com tanta velocidade que causa ardência e vermelhidão na pele. Já mandei um e-mail para a marca informando e fui super bem atendida.

IMG_2503

O segundo produto é o Lifebuoy um sabonete líquido da Unilever, aqui em casa eu fui a única que tive alergia ao produto, mas olha que bizarro eu não tenho problema com a versão em barra. Mas eu deveria ter feito o teste antes de usar né pessoas, mas é algo que sempre esquecemos principalmente quando é um produto que usamos todos os dias como o sabonete.

IMG_2502

Mas o pior de todos o que me deixou de cama esse final de semana foi esse creme divino da Clinique indicador para peles oleosas. Para vocês terem uma ideia eu uso ele a quase 5 anos e nunca tive problema, de acordo com a embalagem ele ainda esta na validade e com vocês podem ver ele está quase acabando. Já fazia algum tempo que eu não usava, mas realmente eu não esperava a reação que eu tive, eu fiquei muito parecida como a foto abaixo do filme Hitch.

ryot-hitch

Eu tinha um dedo de pálpebra móvel, mais um dedo de bolsas nas olheiras, isso tudo inchado e vermelho. A impressão foi que eu tinha levado uma surra. A sorte é que como é um creme não fechou a garganta nem o nariz foi tudo externo. Fui ao medico duas vezes durante o sábado e estou entupida de antialérgico, mas o rosto ainda não voltou 100% ao normal.

A mensagem que eu quero passar é: nunca se esqueçam de fazer o teste do produto novo, principalmente se for de rosto. Verifiquem sempre a validade dos seus produtos e mesmo que vocês o conheçam a muitos anos nunca se esqueçam de verificar se ele está em um ambiente adequado ou se algo que você está tomando possa causar alguma restrição a ele.

Espero que esse poste tenha ajudado vocês e feito com que vocês se consentissem, se gostaram da dica não se esqueça de curtir aqui embaixo e compartilhar com seus amigos para ajudar na divulgação.

Beijinhos e até a próxima :*

Instagram | Facebook

14 comentários em “Alergia, produtos vencidos, testes …

  1. Te entendo! Sou extremamente alergica e preciso testar tudo antes
    Muitos produtos que contem aromatizante de frutas, por exemplo, é alergia na certa!
    Que sirva de lição para todos nós e que pena que contigo não deu muito certo! Ainda bem que não foi nada mais grave!
    Beijo :*

    Curtido por 1 pessoa

  2. Gente que desespero que você deve ter passado, ainda mais com o caso do creme! ‘o’
    Realmente a mensagem que você quer passar é super importante, devemos sempre testar os produtos antes de ir utilizando, para que o pior não aconteça!

    Acho super importante dividirmos informações assim umas com as outras!

    Beijos e melhoras ❤

    Curtido por 1 pessoa

  3. Imagino como você deve ter ficado, também já passei por isso por causa de cremes hidrantes, nunca deixo de testar antes e de ver a validade normalmente as pessoas ignoram isso até passar por algo parecido.
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

