Dica de Leitura: A Herdeira

Oie pessoal tudo bem?

Um dos livros que eu estava mais ansiosa para ler este mês era “A Herdeira” de Kiera Cass. Ele é o quarto livro da ex-trilogia “A Seleção” que por sinal eu já fiz resenha aqui no blog e de acordo com as fontes vai se tornar filme em breve.

IMG_1231

Eu estava super animada porque A Seleção foi o livro que eu li mais rápido na vida (1 dia e era sábado), então tinha certeza que esse livro seria incrível também. Mas como eu sou ansiosa de mais para comprar coisas na pré-venda, já que o Jardim Secreto demoro 2 meses e minhas prateleiras estão super lotadas, resolvi comprar a versão do e-book pelo Amazon que é compatível com o aplicativo Kindle do meu iPad.

IMG_1228

Esse livro já vem com um tom diferente dos anteriores. Ele é narrado em primeira pessoa assim como os outros, mas não por America e sim pela sua filha Eadlyn (nome difícil esse viu).

A história tem como foco uma nova Seleção para escolher quem seria digno da mão da futura rainha de Illéa.

Tudo começa 20 anos após o casamento de America e Maxon, eles agora possuem 4 filhos sendo Eadlyn e Ahren gêmeos, mas como ela nasceu primeiro seus pais trabalharam para que ela se torna-se rainha mesmo sendo mulher.

Eadlyn é uma mulher independente que acredita que não precisa de ninguém, portanto contos de fadas como os de seus pais não estão na sua lista de sonhos.

Quando a seleção se torna uma realidade ela acredita firmemente que nunca encontrará alguém que seja capaz de entender as responsabilidades que tem sobre seus ombros. Mas com o passar do tempo, talvez encontrar alguém e se abrir para o mundo não seja assim tão difícil.

IMG_1230

Na minha opinião Eadlyn é a típica princesa mimada e chata, tive vontade de bater nela várias vezes durante o livro. Em alguns momentos eu até conseguia entender, ter compaixão, mas na maior parte eu realmente senti que ela foi criada de uma forma errada.

Para vocês terem uma ideia uma das frases que ela mais fala no livro é “Eu sou Eadlyn Schreave. Nenhuma pessoa é tão poderosa quanto eu.”

Posso dizer que sou feminista que defendo o lado da mulher ser independente e fazer as coisas por si só, mas Eadlyn acha que qualquer tipo de aproximação que não seja dos seus pais ou irmãos é “perigoso”.

Mas vocês devem estar se perguntando “você gostou ou não do livro?”. Poxa eu gostei muito, é uma leitura envolvente e você quer muito saber o que vai acontecer no próximo capítulo, tanto que demorei somente 2 dias. ❤

Acho que os selecionados dão um ar de quero mais, é muito bom ver o outro lado, mesmo com “Os Contos da Seleção” o lado do príncipe/princesa nunca foi tão exposto, não é uma decisão fácil, ainda mais quando você tenta não se apegar a todos.

O final do livro me deixou sem chão eu fiquei procurando o resto do livro pensando “NÃOOO, NÃOO, NÃOO acabou assim”. Mas sim, acaba de uma forma que você fica com raiva de saber que o próximo livro só chega em 2016.

Um bom comparativo da personalidade de Eadlyn é “A Jovem Rainha Vitória”, quem já assistiu o filme vai me entender. Segue o trailer para vocês conferirem.

Bom pessoal espero muito que vocês tenham gostado da dica de leitura de hoje, se gostaram é só curtir aqui embaixo e compartilhar com seus amigos para ajudar na divulgação.

Beijinhos e até a próxima :*

Instagram | Facebook

20 comentários em “Dica de Leitura: A Herdeira

    1. Pois é Fabi, eu sempre espero para comprar todos os livros que saíram sobre a história. Quando li A Seleção ela era uma trilogia, agora vão ter 5 livros ç_ç
      Acho que é melhor ler os 3 primeiros assim você vai entender mais 🙂 bjsss

      Curtir

Deixe um comentário

