Insurgente: Livro x Filme

Oie pessoal tudo bem?

Este final de semana finalmente teve a grande estreia de Insurgente, um livro que eu li a dois anos atrás e que realmente me deixou ansiosa para saber o que o diretor promovia para os telões neste segundo filme.

Captura de Tela 2015-03-22 às 23.00.10

Da saga Divergente, Insurgente foi o livro que eu li mais rápido e o que eu mais gostei também, ele tem muita ação, é bem emocionalmente e é onde a Tris mais sofre com seus conflitos internos. O livro é realmente sensacional e vale a leitura, é bem no estilo de Jogos Vorazes em Chamas, o famoso olho do furacão de toda distopia.

Neste livro Tris, Four e seus amigos tem que decidir como proceder com os acontecimentos que ocorreram em Divergente e como deter Jeanine e suas ações mirabolantes.

Eu fui assistir no sábado e fiquei bem surpresa pela sessão não estar cheia já que se falava muito neste filme no último mês, mas existiam pessoas bem animadas e caracterizas também. O filme como um todo é muito bom, tem muita ação, as imagens são incríveis e com efeitos especiais de tirar o folego (assisti em 3D) os personagens cresceram muito desde o último longa e as interpretações estão ótimas, a falta de paciência da Tris é realmente nítida em cada ação de Shailene Woodley.

Mesmo o filme sendo muito bom em vários sentidos e tentando se manter fiel a uma história criada no primeiro filme eu ainda me decepcionei pela quantidade de mudanças que ocorreram da versão literária para a versão das telonas, é como se o contesto geral da história fosse igual, mas os meios para chegar até ele fossem diferentes.

Para quem não leu o livro, não será um problema conectar uma história na hora, mas para quem leu  o livro muitas coisas ficaram confusas, mas isso não tira a o mérito de ser um excelente filme.

E vocês já leram ou assistiram Insurgente? Conta pra mim aqui embaixo nos comentários e não se esqueça se gostou é só curtir e compartilhar com seus amigos.

Beijinhos e até a próxima :*

Instagram | Facebook

3 comentários em “Insurgente: Livro x Filme

  1. Adorei a sua análise!
    Irei ver o filme nesse final de semana, mas tbm nunca li os livros, porém já coloquei na minha listinha kkkk
    Bjs

    Ass : Carolina Souza

    Curtir

Deixe um comentário

