Dica de Leitura – Como eu era antes de você

Oie pessoal, tudo bem?

Hoje eu trouxe para vocês mais uma dica de leitura. Eu terminei de ler “Como eu era antes de você” no final de semana e já sai correndo para escrever a resenha para vocês. Quem me indicou foi uma amiga do inglês, ela leu e disse que gostou muito e que eu deveria ler também. Fiquei meio na dúvida porque parecia uma daquelas histórias triste como “A Culpa é das Estrelas”, mas me surpreendi muito.

IMG_0185

O livro escrito por Jojo Moyes foi publicado em 2013 pela editora Intrínseca e conta a história de Louisa Clark, uma mulher de 26 anos que trabalha como garçonete em um café e se considera muito feliz com sua vida tranquila, já que não tem muitas ambições. Mas infelizmente o café acaba fechando e ela como uma das que mais contribui nos gastos de casa se vê forçada a conseguir um novo trabalho o mais rápido possível, já que sua irmã tem um filho e não ajuda nas despesas e seu pai tem grandes chances de ser mandado embora. Louise tem um estilo único e um namorado maratonista que só pensa na próxima competição, eles estão juntos a 7 anos, mas ainda não tem planos para o futuro. Depois de muito procurar ela consegue um emprego como cuidadora de um tetraplégico com lesão na medula C5/C6.

Will sempre foi um homem muito ativo que praticava esportes e era muito bom nos negócios, tinha uma linda namorada e uma vida de dar inveja, mas por uma eventualidade do destino ele acabou sofrendo um acidente e perdeu os movimentos do tórax para baixo. Ele se tornou uma pessoa muito amarga que não queria nenhuma aproximação do mundo já que nada daquilo era o que ele desejava para si mesmo.

O destino cuida para que Louise tenha paciência e para que Will consiga aproveitar mais a vida com todas as possibilidade que ela oferece, mostrando que tudo é possível mesmo com dificuldades.

O livro trás um retrato muito detalhado de muitas das dificuldades que um tetraplégico possui, desde a dificuldade de atravessar a rua porque todos os carros estão muito próximos um dos outros e até mesmo as doenças que são facilmente desenvolvidas por um corpo que agora responde de maneiras diferentes.

IMG_0166

Eu particularmente quis abandonar o livro nas cinquenta primeiras páginas principalmente depois que descobri que autora era a mesma que escreveu “Um Dia”  um livro que nem consegui terminar. Mas as recomendações eram ótimas então fui insistente e a partir da página cinquenta e um tudo fica mais interessante e você quer muito saber o que vai acontecer no final, saber se Lou vai conseguir animar Will se ele vai parar de reclamar de tudo e realmente pensar diferente. Ele como a maioria dos galãs é algumas vezes meio rabugento, mas na maior parte do tempo é encantador, a forma como ele incentiva a Lou a lutar pelos seus sonhos e a ter um objetivo é lindo de mais. Posso dizer que o fim me surpreendeu muito, mas se eu falar mais alguma coisa acaba sendo spoiler “hihi”.

IMG_0187

IMG_0201

Para quem se interessou na leitura pode encontrar o livro nos links abaixo:

AmazonExtra | Saraiva | Submarino

Espero muito que vocês tenham gostado do post de hoje, se vocês gostaram é curtir aqui embaixo e compartilhar e compartilhar com seus amigos para ajudar na divulgação.

Beijinhos e até a próxima :*

Instagram | Facebook

12 comentários em “Dica de Leitura – Como eu era antes de você

    1. Oiee, que bom que gostou. Não na verdade foi um amigo que fez o banner contei neste post ~> https://livreparasonhar.wordpress.com/2015/02/20/apostas-para-o-oscar-2015/?preview=true&preview_id=252&preview_nonce=2887de4837 ele é muito talentoso. E depois e só escolhi um estilo que ficava legal.
      As categorias você pode alterar assim:
      Lado esquecerdo > Aparencia > Menus > Categorias > Selecionar as desejadas 🙂
      bjss precisando é só falar

      Curtir

Deixe um comentário

