Cinquenta Tons de Cinza – Livro x Filme

Oie pessoal, tudo bem?

Hoje o post saiu atrasado porque eu cheguei muito tarde ontem. E pelo título vocês devem saber o filme que eu fui assisti, certo? Cinquenta tons de cinza teve uma estreia mundial dia 12/02/2015 e como eu não consegui segurar a ansiedade fui assistir depois do trabalho.

50-cinquenta-tons-de-cinza-download

O livro escrito por E.L James como muitos sabem foi publicado em 2012 pela editora Intrínseca e trouxe a tona um tema que deveria ser considerado normal pela a sociedade que é o sexo, mas ele foi abordado de maneira diferenciada e bem incomum para muitos, o que gerou polêmicas.

Anastasia Steele é estudante de literatura inglesa e consequentemente é muito romântica. É uma mulher bonita de olhos azuis e cabelos castanhos, mas não se vê como alguém atraente. Quando ela resolve ajudar sua amiga em uma entrevista para o jornal da faculdade e conhece Christian Grey tudo parece mudar. Ele é um homem intenso, bonito, elegante, atraente e muito controlador.

Como em todo romance os dois se sentem atraídos um pelo outros, mas como vivem em mundos diferentes tudo parece ser mais complicado, devido à intensidade de Christian, Ana se sente muito confusa durante grande parte do livro principalmente quando ele apresenta o seu estilo de vida.

A história é um romance muito divertido, que faz você rir, chorar e ficar chocada muitas vezes pela quantidade de detalhes envolvidos principalmente com relação ao sexo.

Eu gostei muito do livro, ganhei de aniversário de uma amiga e não vejo mau nenhum ler e se interessar por ele, é um tema que deveria ser comum e tem uma frase da autora que me vem na minha cabeça sempre quando penso nisso “casais se apaixonaram e fazem sexo é comum e não tem nada de mais”. E eu penso da mesma forma, o legal é ver a intensidade de como tudo acontece e como o amor envolve os dois em um relacionamento de consentimento, pois os dois realizam experiências diferentes juntos, desde os desejos de Ana de querer mais e dos desejos de Christian de se divertir no quarto de jogos.

Sem título

Bom depois desse resumo básico sobre o livro o que dizer do filme. Eu fui assistir com a minha mãe e uma amiga e sinceramente eu gostei muito da adaptação, a sessão estava lotada e não poderia ser melhor. Dakota Johnson me surpreendeu positivamente, quando ela foi escalada não esperava muita coisa, mas ela se mostrou a Ana em pessoa, todas as caras e bocas dela, foi incrível. Jamie Dornan como muitos falaram parecia meio travado, mas isso é o que o Christian demostra no primeiro livro, alguém em conflito interno do que sente e do que deseja.

Cenas muito esperadas como a do elevador no qual ele diz “dane-se a papelada” movimentaram as pessoas na sessão, mas em minha opinião a melhor cena é a final, a interpretação dos dois foi excelente eu vi a Ana com seus desafios e seus medos e percebi como os demônios de Christian o perturbavam, realmente foi a melhor cena do filme na minha opinião.

As cenas de sexo podem ter deixado a desejar para quem assiste os seriados da HBO pois foram bem tranquilas, nada comum como um comédia romântica mamão com açúcar, mas nada que tornasse as cenas constrangedoras.

Obviamente que o livro é melhor que o filme devido a riqueza de detalhes, mas o filme não deixou a desejar pois fui com expetativa zero, acreditando que eles não conseguiriam passar a intensidade nas telonas. Mas foi muito divertido, portanto se você esta na dúvida, pode conferir sem medo, porque você vai se surpreender, principalmente se você gosta de romance.

Espero muito que vocês tenham gostado do post de hoje, se vocês gostaram é só curtir aqui embaixo e compartilhar com seus amigos para ajudar na divulgação 🙂

Beijinhos e até a próxima :*

2 comentários em “Cinquenta Tons de Cinza – Livro x Filme

Deixe um comentário

