Carnaval para todos os gosto

Oie pessoal, tudo bem?

Quem me conhece sabe que eu amo carnaval, minha mãe sempre me levava para as festinhas da escola e as matinês da cidade, então cresci com essa coisa de “amo carnaval”, mas sabemos que existem muitas pessoas que não gostam, então o post de hoje são dicas de como aproveitar este ferido caso você goste ou não de carnaval.

Captura de Tela 2015-02-10 às 22.52.31Eu e minha irmã

Se você gosta de Carnaval …

Acredito que uma das melhores experiência que se pode ter é assistir ao desfile das escolas de samba no Rio de Janeiro ou em São Paulo. Na minha formatura tive uma experiência incrível de escutar a bateria da Rosas e Ouro e eu fiquei impressionada de como aquele som mexe com todas as pessoas no ambiente, ninguém fica parado.

Uma desvantagem com relação aos desfiles é o preço, mas nada que um planejamento não resolva, pois existem ingressos de R$ 90,00 até R$ 900,00.

Carnaval-2014-BEIJA-FLOR-GABRIELA-BATISTA20140303-0005-size-598Rio de Janeiro

carnavalsp-g-20100115São Paulo

Outra dica é aproveitar o feriado em cidades do interior onde o carnaval ainda é uma festa típica e você pode andar com sua família tranquilamente já que o público é menor.

Normalmente vou com a minha família para Cananéia onde os blocos são feitos pelo foliões da cidade e se tornam a grande atração durante o feriado, pois existem desfiles na rua principal da cidade.

bloco-das-virgens-carnaval-cananeia-2012-49Bloco das virgens – O famoso troca troca

E como não podia faltar, para quem gosta de uma boa agitação Salvador pode te oferecer tudo isso e muito mais. Como uma das cidades mais badaladas nessas época, Salvador oferecer shows ao ar livre, blocos de todos os tipos e gostos além das noites incríveis durante a festa mais esperada do ano.

aratuonline-cultura-carnval-salvador-tema

… Mas e se você não gosta de carnaval?

Eu conheço muitas pessoas que preferem relaxar nesta época do ano, justamente por não gostar de muvuca. Trabalhou a semana inteira e só quer relaxar durante os dias do feriado.

Uma ótima dica é fazer uma lista dos filmes que você gostaria de assistir e aproveitar o conforto da sua casa para ver quantos você puder, porque sair será bem complicado devido o transito e a super lotação em supermercados e farmácia.

filmes

Outra dica é aproveitar os dias livres e realizar tarefas que você não costuma fazer com frequência ou estão pendentes em casa.

Como fazer uma limpa no armário, uma faxina no quarto, trocar os móveis de lugar ou até mesmo pintar algumas paredes.

organizar_armario

Agora se você realmente só quer descansar é melhor arrumar sua cama confortavelmente para dormir tranquilamente nesse feriado e quem sabe até ler um livro que você queria ler, mas estava sem tempo.

livro-cama

Bom essa foi a dica e hoje. E vocês o que vão fazer no carnaval? Contém aqui nos comentários J e se quiserem acompanhar o meu feriado me siga no Instagram @erika_klimke. Se vocês gostaram deste post curti aqui embaixo e compartilhe com seus amigos para ajudar na divulgação.

 Beijinhos e até a próxima :*

2 comentários em “Carnaval para todos os gosto

Deixe um comentário

