O filme mais visto no cinema brasileiro em 2014

Oiee pessoal, tudo bem?

Como vocês devem ter percebido eu sou apaixonada por filmes e estou virando uma grande amante de livros também, e nada melhor do que combinar esses dois temas em um único post 😉

DSCN6297

Lembro-me muito bem quando o livro “A Culpa é das Estrelas – Jonh Green” começou a fazer sucesso nas redes sociais, mas não era meu estilo. Eu sempre gostei de ação e romance, se estivessem juntos era melhor ainda. Então pensar em uma história de uma adolescente com câncer e que era narrado em primeira pessoal era complicado, pois na minha mente não tinha romance.

Mas acabei que não resisti a tantos comentários sobre o livro que fui lá e comprei, não digo que o devorei, mas uma semana lendo no metrô e na hora do almoço foram suficientes já que ele é curtinho.

DSCN6305

Foi então que eu percebi que não era só sobre o câncer, era sobre como as pessoas se sentiam sobre o câncer e como tudo aquilo era diferente da realidade da maioria de nós.

Hazel é uma garota incrível, inteligente e muito crítica ao mundo e as pessoas, na verdade ela é muito prática. Ver o primeiro amor se formar ali naquele realidade diferente da minha era contagiante, pois você acaba torcendo para que tudo de certo no fim. E o Gus se mostrava a alegria em forma de gente e o primeiro amor mais intenso que se pode ter, ele é um personagem que nós desarma por completo devido sua intensidade.

Vocês devem estar pensando que eu chorei litros enquanto li o livro né? Pior que não, foi um choro meio contido uma emoção que machucava, mas não muito.

Tanto que quando saiu o filme eu fiz questão de ver no cinema, porque eu chorava no trailer mais do chorei o livro todo, como pode isso?

DSCN6311

Acredito que o diretor conseguiu passar toda a essência daquela história, todo o amor e toda a dor que se pode sentir. Eu estava no cinema e só escutava as pessoas fungando de tanto chorar, foi aquele tipo de filme que todos saíram de olhos inchados.

O melhor de tudo é que no final de janeiro saiu uma reportagem no Adoro Cinema informando que este filme teve o maior público do ano de 2014 aqui no Brasil, cerca de 6.202 milhões de expectadores.

Amei tanto a reprodução que pedi o DVD de aniversário e acabei ganhando do meu tio ❤

E mais uma vez contente fui assistir na TV da sala pensando com os meus botões “você já leu o livro e já viu o filme então não vai chorar” #sqn, como pode uma pessoa ver o filme várias e várias vezes e continuar chorando como um bebê?

DSCN6317

Só posso dizer que eu sou apaixonada por essa história e que vale muito a pena ler o livro e ver o filme.

Vocês podem encontrar o livro e o DVD nos links abaixo:

Livro – PontoFrioLivro – AmazonDVD – Livraria CulturaDVD – PontoFrio

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje, se vocês gostaram deste tipo de comparativo “Livro x Filme” me contém aqui nos comentários. E não se esqueça de compartilhar com seus amigos para ajudar na divulgação.

Beijinhos e até a próxima :*

7 comentários em “O filme mais visto no cinema brasileiro em 2014

  1. Minha mulher insistiu para que fossemos assistir a este filme, mas resisti até o último minuto porque já havia ouvido rumores de que todo mundo sai chorando do cinema e eu me emociono facilmente. Confesso que me segurei, mas chegou uma hora que não teve jeito, abri o berreiro, claro que contidamente para que nem ela percebesse. Ela me perguntou: “Está chorando?” e eu ” Não, estou com sono”, claro que não colou. Por que eu seria o felizardo a não me emocionar no meio de tantos chorões? O engraçado foi ver o pessoal que recolhe as embalagens de pipocas e refri olhando na cara de cada espectador para ver se estavam chorando. Eu disse a um deles: “Deveriam distribuir lenços de papel junto com o ingresso”, ele se pôs a gargalhar. Essa é uma das poucas situações em que o filme é mais envolvente do que o livro, de acordo com seu relato. Um abraço.

    Curtir

Deixe um comentário

