Resenha: Trilogia “A Seleção”

Oiee pessoal, tudo bem?

Como foi o final de semana de vocês? Espero que tenha sido incrível. O meu eu passei com a minha família, já que meu avô fez 70 anos e também aproveitei o sol para curtir um pouco a praia.

Hoje eu trouxe para vocês a resenha de uma das trilogias que eu mais gostei de ler no ano passado “A Seleção”.

Para quem me conhece sabe que eu nunca fui uma leitora voraz, sempre lia quando podia ou quando gostava do estilo da história, mas desde que coloquei uma meta de leitura comecei a pesquisar livros que fazem mais o meu estilo como distopias.

Captura de Tela 2015-01-11 às 23.29.31

“A Seleção” foi escrita por Kiera Cass e foi publicada no Brasil 2012 pela editora Seguinte, possui 368 páginas e uma das capas mais atraentes que encontrei no ano passado. Como não se interessar por essa capa?

Tudo começa em um futuro bem distante do nosso, onde os USA se tornou o USA da China e mais recentemente em Illéa. Um país transformado pela guerra e que dividiu sua sociedade em castas de acordo com os bens que as famílias possuíam.

A cada nova geração de reis a monarquia se prepara para realizar “A Seleção”, ou seja, escolhem 35 belas jovens entre 16 e 20 anos para tentarem conquistar o coração do príncipe. Para algumas garotas “A Seleção” é a maior honra que se pode ter, mas para uma jovem é um pesadelo.

America Singer é a protagonista desta história, é uma garota corajosa, trabalhadora, dona de uma voz extraordinária e de uma beleza exótica. Mas está apaixonada por Aspen um rapaz trabalhador de uma casta inferior a dela e que a incentiva a participar da Seleção.

America se vê tendo que deixar tudo para trás, seu verdadeiro amor, sua família além de ter que fingir lutar por o amor de alguém que ela não deseja em um palácio com ameaça de ataques rebeldes.

Quando ela conhece o príncipe e descobre que ele é bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, percebe que Maxon não é nada do que ela havia esperado.

Captura de Tela 2015-01-11 às 23.31.42

Essa trilogia é uma daquelas que você só consegue parar quando descobre o fim, a cada novo capítulo você se entrega e quer saber mais e mais. Nela percebemos que não podemos julgar as pessoas pelas suas classes sociais nem pela aparência, mas acima de tudo nunca devemos duvidar do amor que sentimos.

A Seleção, A Elite e A Escolha retratam toda a história de America, suas dúvidas, temores, amores e escolhas. Já Os Contos da Seleção são algumas partes dos livros na visão de Aspen e Maxon.

Captura de Tela 2015-01-11 às 23.32.20

Eu realmente amei a história e recomendo que vocês leiam os livros, foram com eles que conquistei o meu recorde de leitura: 3 livros em 4 dias.

Você pode encontrar o box em diversas lojas online e o preço é de R$ 61,90 no Submarino e na Americanas, você pode também baixar uma amostra de todos os livros na Amazon.com.br, assim tem um aperitivo da história e pode decidir se quer ou não ler esta fantástica trilogia.

Espero muito que vocês tenham gostado :-). Se vocês gostaram é só curtir este post e compartilhar com seus amigos para ajudar na divulgação.

Beijinhos e até a próxima :*

2 comentários em “Resenha: Trilogia “A Seleção”

Deixe um comentário

